domingo, 11 de maio de 2008

Leitura deleite semanal - 13 a 15/05/2008

CONTO

POLÍTICO? NEM MORTO.


-Falta muito para chegarmos?


-Creio que não, o edifício da Fiesp esta logo à frente.


-É verdade, então já estamos chegando. A Avenida Paulista já estava com tráfego intenso de pessoas e veículos, naquela manhã de terça feira, e os dois amigos caminhavam apressados, preocupados em não chegar atrasados ao compromisso agendado.


-Sabe Luís, acho que dará tudo certo.


-Não tenho dúvidas. Respondeu Rogério.


-Eu como um político experiente, saberei conduzir a entrevista.


-Creio que sim.


-Espera aí, você ouviu o que eu acabei de falar.


-Ouvi.


-Ouviu o que?


-Que você é um político experiente e que vai saber conduzir a entrevista, por quê?


-Por que! Você ainda pergunta por quê?


-É.


-Presta atenção, eu acabei de falar que sou um político experiente, e para você tudo bem?


-Sim qual é o problema?


-E se eu dissesse que estou apaixonado por você, estaria tudo bem?


-Sei lá não sei, acho que sim, tudo depende do que virá pela frente.


-Só ser for pra você, comigo não, eu não aceito ser um político experiente.


-Não sei aonde você quer chegar.


-Você não sabe, é porque não tem brio, eu tenho, e não concordo ser um político, aceito ser qualquer coisa, tudo menos essa alternativa.


-Mas Rogério não estou entendendo.


-Vamos deixar correr que você vai entender, veja já chegamos ao prédio da FIESP, vamos atravessar a Avenida. Na frente do prédio, Luiz pergunta.


-Vamos entrar?


-Claro Luis, vamos tomar o elevador.


-Vamos.


-Sorte a nossa eu ser um político experien... Para aí Luís, que começou de novo.


-Começou o que Rogério?


-Eu afirmei novamente que sou um... Você sabe o que é, pois eu me nego repetir.


-Que você é um político experiente?


-Não precisava repetir, toma chá de mancada Luís.


-Olha o elevador chegou, vamos?


-Vamos. Dentro do elevador.


– Rogério qual é mesmo o andar que vamos?


-É no décimo quarto, eles vão ficar contentes ao verem que eu um políti..., começou de novo, eu não sou político, não quero ser político e tenho raiva de quem é.


-Calma.


-Estou calmo, pois eu sou um poli... NÃO, EU NÃO SOU UM POLÍTICO, RECUSO SER UM POLÍTICO, NÃO VEM QUE NÃO TEM...





Nota do autor.


Credo, a classe de político está tão desgastada, que nem personagem aceita ser político. Vou respeitar a vontade do personagem e parar o conto por aqui.

5 comentários:

luis boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mary, amei o Blogger!
Parabéns, pelas fotos postadas ficaram lindas e continue sempre postando fatos importantes.
Pra apendizagem de todos os seus alunos, entre outros.

Beijão, Sarah Ingrid.

Unknown disse...

Parabééns .. Ameii as Fotos .
Ficaram Lindas as fotos ..
E que voçê fique sempre assim .

Beijoos, Adna Cristina '

luis boy disse...

Parabéns Mary Pelas Fotos Postadas Espero Que Voçé Continue Assin
e um Filiz Natal É Um Prospero Ano Novo...

Um Abraço Do seu Querido Aluno Luis Henrique

Unknown disse...

Parabéns Mary gostei muito do filme a guerra do fogo foi muito- enteresante gostei muitos das suas aulas póes vc foii uma otima professora.tambem gostei da aula sobre o sugimento da linguagem




CLEITON