terça-feira, 13 de maio de 2008

EPOPÉIA PESQUISADA PELA ALUNA: MARIA JULIANA SILVA PINHEIRO - 8º ANO "B"


ESPARTACUS O GLADIADOR


Na Roma antiga ocorriam vários episódios em sua grande arena O COLISEU, o mais conhecido foi do Rei César e do Espartacus germânico conhecido como o gladiador, ele lutava apenas pela sua soberania, até que um dia foi condenado covardemente por um assassinato, o do Rei, a sua família foi brutalmente esquartejada e Marta a forca.


O Espartacus fugiu e vivia só por uma razão, de poder vingar a morte de sua família, ele foi preso e levado a grande arena da morte, milhares de gladiadores lutava só um objetivo de poder conquistar a liberdade. Certo dia começaram os grandes confrontos todos contra todos, aquilo que encantava o público e principalmente o Espartacus que lutava com muita determinação, aquele palco foi cenário de um grande amor, a rainha Elizabete se apaixonou pelo Espartacus e vivia seu amor escondido, até que o rei ficou sabendo desse acontecimento e mandou amarrá-lo em correntes, pois queria conversar com ele. O rei não teve piedade e apunhalou-o pelas costas em seu pulmão, naquele momento a arena parou e assitiu de perto aquele bravo Espartacus sendo morto e aclamado por justiça e liberdade.

2 comentários:

Unknown disse...

Otiimo :D

Unknown disse...

Gostei muito em ver meu texto sendo exibido em seu blog. e peço a Deus que eu continui sempre assim derteminada. e que todos possa a da valor as meu trabalho como vc minha querida professora te adoro juliana
bjsssssss